MAP TALK “A corrupção é uma violação dos direitos humanos”

“A corrupção é uma praga insidiosa que possui um vasto leque de efeitos corrosivos nas sociedades. Mina a democracia e o Estado de Direito, conduz a violações dos direitos humanos, distorce os mercados, corrói a qualidade de vida e permite que floresçam o crime organizado, terrorismo e outras ameaças para a segurança das pessoas”.

Discurso Kofi Annan, Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção

No dia 10 de dezembro, para assinalar o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 dez) e o Dia Internacional Contra a Corrupção (9 de dez), numa parceria EAPN Portugal/Viana do Castelo e o GEED – Gabinete de Estudos para a Educação e Desenvolvimento (ESE-IPVC), foi realizada a MAP TALK “A corrupção é uma violação dos direitos humanos.

O painel contou com os seguintes participantes: Leonor Fernandes do Conselho Local da EAPN – Viana Castelo, António João Maia, representante do Conselho de Prevenção da Corrupção (Tribunal de Contas), João Paulo Batalha, representante da Transparência e Integridade Associação Cívica (TIAC), Paulo de Morais, representante da Frente Cívica, André Lamas Leite, representante da Ordem dos Advogados e Maria do Rosário de Castro Santos Barbosa, representante do Departamento de Ação e Investigação Penal – Ministério Público Viana do Castelo.

A moderação esteve a cargo da professora La Salete Coelho, do GEED (Gabinete de Estudos para a Educação e Desenvolvimento).

PARCEIROS