Get up and Goals! presente no DEAR Achievement & Impact workshop em Lisboa

No âmbito do programa DEAR – Development Education and Awareness Raising da Comissão Europeia, foi realizada, a 24 de setembro, em Lisboa, uma oficina de Resultados e Impactos (DEAR Achievement & Impact workshop), onde participaram representantes de instituições portuguesas envolvidas em projetos financiados pelo referido programa.

O projeto “Get  up and Goals” e a ESE-IPVC estiveram presentes na oficina através de La Salete Coelho, técnica do projeto em Portugal.

Através da partilha de ideias dos e das participantes, a oficina visava recolher informações sobre:

  • o contexto nacional no qual os projetos DEAR operam, incluindo, por exemplo, opiniões públicas, papel dos media, políticas sobre questões de desenvolvimento internacional e atividades relacionadas a educação e sensibilização (campanhas);
  • as atividades que diferentes projetos usam na promoção do projeto e no envolvimento de membros do público;
  • as principais oportunidades, obstáculos e vitórias que existem para os projetos DEAR no país;

Pretendia ainda discutir estratégias e abordagens que possam  basear-se nos resultados e vitória já existentes e que permitam aproveitar as oportunidades e ultrapassar os  bloqueios.

Oficinas semelhantes estão a ser levadas a cabo na Alemanha, na Finlândia, em França, na Grécia e na Hungria de forma a poder fazer-se uma panorâmica geral dos contextos nacionais e do trabalho realizados nos projetos DEAR na Europa.

O resultado da oficina contribuirá para um relatório desenvolvido para a Comissão Europeia e que será publicado no final de outubro. Esse relatório incidirá nos 25 projetos do DEAR que a Comissão apoia atualmente em toda a UE.

Para saber mais sobre o programa DEAR, veja o seguinte vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=tDESEO2a-Zk

PARCEIROS