Começam amanhã os Encontros Interculturais de Viana do Castelo

Começam amanhã os Encontros Interculturais de Viana do Castelo.

No âmbito do projeto Get up and Goals, teremos amanhã, dia 17, pelas 17h30 a apresentação de um recurso educativo (jogo online): Migrações e Refugiados, dirigido a professores e educadores, para utilização em sala de aula sobre o tema das Migrações Forçadas. Esta apresentação decorrerá no auditório da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC).

Fiquem também atentos às próximas datas

No dia 21 de maio, a partir das 10h00, a Praça da República recebe as comemorações do Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, que inclui um ‘flashmob’ sobre o tema da inclusão, que envolverá cerca de 400 crianças das escolas do Município, desde o 1º ciclo ao secundário, exposições e teatro, apresentados pelos alunos e alunas dos agrupamentos de escolas de Viana do Castelo.

A 22 de maio, pelas 10h30, a Escola Básica do Cabedelo recebe a Biblioteca Humana com a presença de um cidadão Nacional de País Terceiro.

A 23 de maio, às 21h30, o auditório da ESE-IPVC recebe a Sessão do Ciclo de Cinema “(Re)Pensar a cidadania no mundo global”, num momento que será comentado por um cidadão Nacional de País Terceiro.

A 25 de maio, a partir das 9h00, a Praça da República recebe o Feirão Intercultural, com mostra gastronómica, artesanato e danças do mundo.

A 27 de maio, às 18h00, a Biblioteca Municipal de Viana do Castelo é o local que vai receber a Sessão de Esclarecimento: Coesão Social da Câmara Municipal de Viana do Castelo e representante da Segurança Social.

Estes Encontros Interculturais terminam a 1 de junho, no Mercado Municipal de Viana do Castelo, com a iniciativa Oficina Cozinhas do Mundo, que terá como país de destaque a Ucrânia.

Não podemos desperdiçar estas oportunidades de aprender mais sobre como integrar melhor quem nos procura.  

PARCEIROS