Ciclo de Cinema GEED-GET UP AND GOALS apresenta “As acácias”

É já amanhã  a próxima sessão do ciclo de cinema “(Re)pensar a cidadania no Mundo Global”, promovido pelo Gabinete de Estudos para a Educação e o Desenvolvimento da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESE-IPVC], que propõe, a toda a comunidade, sessões de cinema comentadas sob a perspetiva da Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global.

“As Acácias” é o nome do filme em exibição no anfiteatro da ESE-IPVC, na quinta-feira, dia 14 de fevereiro, às 21h30 e, na seleção do mesmo, não nos esquecemos que é também o Dia dos Namorados.

Este filme é uma belíssima ode ao enamoramento.

Sobre “As Acácias”

Rubén viaja no seu camião carregado de madeira pela autoestrada que liga Assunção (Paraguai) a Buenos Aires (Argentina). Habituado a esta viagem, gosta da solidão e da calma que a paisagem lhe proporciona.
Porém, desta vez, tem como companheira de viagem Jacinta, uma desconhecida que vai procurar trabalho em Buenos Aires e que precisa de boleia. Mas a jovem mulher não vem sozinha trazendo consigo Anahí, uma bebé de oito meses.
Se, a princípio, Rubén se sente desconfortável com a presença das duas, depressa se apercebe o quão agradável pode ser conhecê-las.
Trata-se da primeira longa-metragem de Pablo Giorgelli, uma história dramática em estilo “road movie”, com atuações de Germán de Silva, Hebe Duarte e Nayra Calle Mamani, a bebé.

Realização:  Pablo Giorgelli | 2011

Duração:  82′

Maiores de 12

Género: Drama

Comentário:  Teresa Gonçalves, docente da ESE-IPVC.

Uma iniciativa do Gabinete de Estudos para a Educação e o Desenvolvimento da ESE-IPVC no âmbito do projeto “Get up and Goals”, apoiado pela Comissão Europeia.

A não perder!

 

PARCEIROS