5 de junho Dia Mundial do Ambiente – “Pára, escuta e transforma: eco-aprendizagens em diferentes latitudes”

A Escola Superior de Educação tem vindo a trabalhar a integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e das temáticas de Educação para o Desenvolvimento/Cidadania Global nos curricula do Ensino Básico (1º e 2º ciclos), nomeadamente os temas das Migrações Forçadas, das Alterações Climáticas, da Igualdade de Género e das Desigualdades Mundiais.

Neste contexto, não podíamos deixar passar o dia 5 de junho – Dia Mundial do Ambiente  sem o assinalar e por isso preparamos um evento na nossa Escola para refletir de forma mais aprofundada sobre este tema e para partilhar práticas da formação inicial e contínua de docentes.

Para assinalar este dia tão importante organizou-se um seminário, intitulado “Pára, escuta e transforma: eco-aprendizagens em diferentes latitudes”,  que decorreu na Biblioteca da ESE-IPVC e contou com a presença especial de duas convidadas da Amazónia que partilharam a sua vivência deste problema e a sua ação como educadoras para a transformação social.

Também da parte da parte da tarde tivemos atividades e duas oficinas que abordaram as temáticas do desperdício em dois ambientes familiares – a cozinha e a casa de banho.

Este evento inseriu-se no âmbito do programa “Eco-escolas” e nos projetos “Escolas Transformadoras” e “Get Up and Goals!”.

Obrigada pela vossa presença e participação!

PARCEIROS