Nova formação para professores/as – «Cidadania e desenvolvimento – a Educação para a Cidadania Global na Escola».

Está prestes a começar uma nova formação para professores/as que vai ser desenvolvida no âmbito do projeto Get up and Goals!, com o título «Cidadania e desenvolvimento – a Educação para a Cidadania Global na Escola».

A formação acreditada, em formato de oficina (25h presenciais + 25h trabalho autónomo), está aberta a todos/as os/as docentes interessados, mas é especialmente relevante para diretores de turma, coordenadores de escola/ano e outros docentes responsáveis pela componente de Cidadania e Desenvolvimento, com especial incidência no 2º e 3º ciclos, de forma a desenvolverem competências e aprofundarem conhecimentos que lhes permitam abordar estas temáticas.

A formação terá uma parte mais geral sobre os conceitos e metodologias de Cidadania e Desenvolvimento e módulos temáticos: migrações, alterações climáticas, desigualdade de género e desigualdades mundiais.

Os docentes que já participaram nas formações anteriores, incluídas no Projeto Global Schools (concluído) e no projeto Get up and Goals!  poderão optar por apenas se inscreverem nos novos módulos temáticos.

A Formação envolve sessões presenciais na ESE-IPVC, em horário pós-laboral a combinar com os/as professores/as inscritos/as, a experimentação dos recursos apresentados em contexto de sala de aula e a organização de eventos que envolvam a comunidade.

Para frequentar a formação é necessária uma inscrição prévia online aqui.

O início da formação está previsto para o final de outubro/princípio de novembro pelo que as inscrições deverão ser realizadas até ao dia 21 de outubro.

Após fecharmos as inscrições, proporemos a data para uma reunião com o fim de apresentar o projeto e definir o calendário da formação.

Qualquer dúvida que possa surgir pode ser esclarecida através do email geed@ese.ipvc.pt.

Agradecemos a vossa colaboração e a divulgação junto dos vossos colegas para que todos tenham a possibilidade de aprender mais sobre estas temáticas tão relevantes e essenciais.

PARCEIROS